Acesso Restrito
Código:
Senha:

Recuperar senha





Cadastre-se para receber nossos comunicados



Pesquisa







Pesquisa
Original
Menu 3º Desafio Fotográfico Regulamento

Regulamento do Concurso Cultural “3º Desafio Fotográfico ABCclick”

Este é um concurso cultural denominado “3º Desafio Fotográfico ABCclick”, realizado pelo Fotoclube ABCclick, não estando subordinada a qualquer modalidade de sorte, risco ou pagamento pelos concorrentes, nem vinculação destes ou de seu contemplado a aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, sendo dispensada da autorização prevista no Artigo 1º da Lei 5.768/71, nos termos do Artigo 3º, II, da Lei 5.768/71 e Artigo 30, do Decreto 70.951/72.

 

1.    Sobre o Desfio Fotográfico

 

1.1. O Desafio Fotográfico é promovido pelo Fotoclube ABCclick (www.abcclick.com.br), sem limite de participantes, através do aplicativo de celular fornecido gratuitamente (sistemas Android e IOS).

1.2. O Desafio Fotográfico aceitará fotos captadas exclusivamente no dia 8 de janeiro de 2020, Dia Nacional do Fotógrafo.

 

2.    Condições e informações

 

2.2. O “3º Desafio Fotográfico ABCclick” é um concurso cultural promovido pela Fotoclube ABCclick com objetivo de promover e difundir a Fotografia, expondo os trabalhos de fotógrafos que serão classificados exclusivamente pela Votação Popular no site do fotoclube.

2.3. TEMA - O “Dia de Férias de um Fotógrafo em 2020” será o tema desse Desafio, limitando a fotos captadas no dia 8 de janeiro de 2020, através do aplicativo do Fotoclube, capturado pelo celular do participante.

2.4. INSCRIÇÕES - Para participar do concurso cultural, o interessado deverá fazer a instalação do aplicativo de celular do Fotoclube ABCclick.

2.5. Apenas os participantes que utilizarem do aplicativo do Desafio Fotográfico do Fotoclube ABCclick, cujo Regulamento lá está descrito, e que cumpram as obrigações previstas no mesmo, poderão participar do evento.

2.6. Podem participar do concurso todas as pessoas residentes no Brasil, com seus próprios celulares e conexão de internet e respeitados os termos e condições estabelecidos neste Regulamento. O Fotoclube ABCclick não fornece equipamentos nem conexão de internet, apenas disponibiliza o link para baixar o seu aplicativo gratuitamente.

2.7. A participação de pessoas entre 7 a 14 anos só será permitida, de acordo com o Juizado de Infância e Juventude, mediante presença e autorização do responsável. Pessoas com idade superior a 14 anos estão isentas desta restrição.

2.8. O Fotoclube ABCclick não se responsabiliza pela correção dos dados, nem de dados inverídicos ou incorretos dos participantes no ato da inscrição no concurso.

 

3.    Inscrição e participação no Desafio Fotográfico

 

3.1. Uma vez que o participante faça a instalação do aplicativo do Desafio Fotográfico e aceite os termos deste Regulamento, ele poderá participar efetivamente do concurso.

3.2. O fotógrafo poderá captar qualquer cena, em qualquer lugar do Brasil, cujas imagens por ele selecionadas, poderão concorrer.

3.3. O participante deverá inscrever as fotos escolhidas por ele, de acordo com o tema proposto (Dia de Férias de um Fotógrafo em 2020), sendo que as informações de registro da foto (metadados) devem estar presentes nos arquivos da fotografia para validação da sua participação.

3.4. As fotos devem ser captadas no período do Desafio Fotográfico, e serão avaliadas pelos “metadados” inseridos automaticamente no arquivo fotográfico pelo celular.

3.5. Arquivos em formato menor que 2000 pixels do lado maior não serão aceitos pelo sistema de votação ou serão desclassificados pela Organização.

3.6. As fotos podem sofrer manipulação eletrônica ou tratamento de imagem, tais como uso de programas de edição, filtros, ou programas de tratamentos de imagem.

 

4.    Votação Popular do Desafio Fotográfico

 

4.1. Todas as imagens inscritas serão colocadas para votação popular no site do Fotoclube ABCclick, no seu sistema próprio de votação, que é de Foto x Foto.

4.2. Qualquer interessado poderá participar da Votação Popular, mediante inscrição no site do Fotoclube ABCclick, quando receberá em seu email um código e senha para votar.

4.3. Os cadastrados previamente no site do Fotoclube ABCclick também poderão participar da Votação Popular, bem como seus sócios e diretoria.

4.4. O resultado da Votação Popular é soberano e, de acordo com a % de votos sobre visualização, se definirá as imagens melhores classificadas, que receberão os Certificados de Participação e Premiação.

4.5. Haverá um único vencedor, que é a fotografia que na Votação Popular estiver em primeira colocação (% de votos sobre visualização), sendo que, em caso de empate, o único critério de desempate será o número de inscrição do participante (código de acesso), garantindo ao mais antigo apoiador do Fotoclube ABCclick a preferência nesse desempate.

4.6. PRÊMIAÇÃO:

1º ao 3º Colocado – Certificado de Premiação (em formato digital)

Demais classificados: Certificados de Menção Honrosa e de Participação, de acordo com a Organização do Desafio Fotográfico.

4.7. O Fotoclube ABCclick entrará em contato com os vencedores. As classificações só serão atribuídas após a verificação do cumprimento de todas as regras do regulamento deste concurso, sendo desclassificados aqueles participantes que não as cumprirem integralmente.

4.8. Os participantes autorizam, desde já, o Fotoclube ABCclick manter arquivados todos os dados de inscrição dos mesmos, além de repassar às empresas apoiadoras os dados de contato.

4.9. Os arquivos digitais serão apagados depois de 90 dias da Votação Popular, excetos os que forem classificados, que servirão de base para ampliações fotográficas que possam ocorrer para divulgação do Desafio Fotográfico.

4.10. Com a simples participação neste concurso, o participante que entregar os arquivos autoriza o envio das fotos para o julgamento popular e autoriza a publicação de todas as imagens de sua autoria e que versem sobre a sua pessoa e de pessoas utilizadas nas imagens, para serem utilizadas em exposições, veículos de comunicação institucionais, internos e externos, abrangendo todo o território nacional e internacional, pelo Fotoclube ABCclick. O participante se responsabiliza integralmente, obtendo as competentes autorizações, pelo direito de uso de imagens dos modelos que fotografarem. O autor também autoriza a utilização de suas imagens em exposições fotográficas, além da divulgação de suas obras na mídia, sites dos organizadores e apoiadores, catálogos digitais e impressos, referentes à este Desafio Fotográfico e outros eventos  que venham ocorrer, bem como nas divulgações do Fotoclube ABCclick.

4.11. No mesmo intuito, o participante afirma que aceitou a participação no concurso e autorizou o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos autorais, direitos patrimoniais e conexos, responsabilizando-se integralmente pelo conteúdo das fotos e eventuais ações de danos materiais e morais.

4.12. O participante declara que é autor da(s) imagem(ns) enviada(s) para este Desafio Fotográfico respondendo penal e civilmente por esta informação, isentando a comissão organizadora, seus apoiadores e patrocinadores de qualquer responsabilidade.

4.13. O autor da foto se responsabiliza em ter em seu poder o respectivo documento que autoriza o uso do Direito de Imagem de pessoas retratadas em close ou destaque, quando as mesmas possam ser identificadas. Cenas em ambiente público, com diversas pessoas, sem destaque a alguma, podem ser inscritas, já que não caracterizam um foco determinado.

4.14. A responsabilidade de utilização de imagens de todo ou qualquer bem de titularidade de terceiros, protegido pela legislação de direitos autorais, cabe inteira e exclusivamente aos fotógrafos participantes e deverá responder por eventuais utilizações indevidas da foto que inscreveu, não cabendo ao Fotoclube ABCclick, ou aos organizadores do Festival de Fotografia de Paranapiacaba, ou às entidades e empresas apoiadoras, nenhuma responsabilidade, tampouco indenização, em virtude do envio das fotos ou de sua utilização.

4.15. O participante assume responsabilidade pela veracidade das fotos entregues ao concurso, e, caso não comprovada a autenticidade será eliminado do Desafio.

4.16. Os participantes utilizarão seus próprios celulares para a realização do Desafio Fotográfico, sendo que a guarda e segurança dos mesmos é de inteira responsabilidade do participante. O Fotoclube ABCclick não se responsabiliza por possíveis danos/furtos/roubos sofridos pelos equipamentos durante o Desafio Fotográfico.

 

5.    Divulgação dos resultados, premiação e entrega

 

5.1. Os nomes dos vencedores serão divulgados no endereço: www.abcclick.com.br, alguns dias após o encerramento da Votação Popular e informados a todos participantes por email, único canal de comunicação entre a organização e os participantes.

5.2. Na hipótese do vencedor não responder ao contato do Fotoclube ABCclick em 15 (quinze) dias úteis, ele perde direito à Premiação.

5.3. A premiação é pessoal e intransferível; sua negociação ou substituição por outra espécie de bens ou serviços não será admitida, assim como sua conversão em dinheiro.

5.4. O Fotoclube ABCclick se reserva o direito de requerer documentos que identifique o autor das fotos vencedoras, ou quaisquer outros que julgar pertinentes para a entrega dos prêmios, sob pena de desclassificação.

5.5. O Fotoclube ABCclick poderá promover uma Exposição Fotográfica com as fotos selecionadas na Votação Popular, com ampliações a serem custeadas pelos interessados, após comunicação prévia das condições e prazos.

 

6.    Disposições Finais

 

6.1. A participação no concurso, por meio do envio das fotos implica no conhecimento e total aceitação deste Regulamento, e ao fazer sua inscrição, manifesta sua total concordância com as regras e aceitação irrestrita deste Regulamento, bem como, presumir-se-á a condição de que o contemplado não possui qualquer impedimento fiscal, legal ou outro que o impeça de receber e/ou usufruir o prêmio ganho.

6.2. O participante concorda no ato de inscrição e participação neste concurso, que o Fotoclube ABCclick não será responsável por nenhum dano ou prejuízo oriundo da aceitação do prêmio e de sua participação nele, assim como nenhum problema externo ou de força maior que impossibilite, ou de qualquer forma, possa prejudicar a participação do concorrente no concurso como, por exemplo, mas não exclusivamente, problemas de linhas telefônicas, comunicação, software, hardware, velocidades de acesso à internet e provedores de internet, entre outros, que aconteçam isolada ou conjuntamente. Também nenhuma responsabilidade poderá ser imputada por eventuais danos a computadores, incluindo seus programas, peças e periféricos, pela alegada participação neste concurso.

6.3. O Fotoclube ABCclick esclarece que, por ser uma votação popular, pela rede mundial de computadores, as imagens, em média resolução, serão disponibilizadas para votação, ficando disponíveis para donwload, independente da vontade da Organização. Sendo assim, o participante reconhece que sua obra ficará sujeita a cópias não autorizadas expressamente pelos participantes do concurso, mas sempre em resolução mediana e nunca na resolução total do arquivo enviado.

6.4. O aplicativo do Desafio Fotográfico e o sistema de votação poderão ser melhorados e aperfeiçoados durante o processo, visando corrigir erros de transmissão imprecisa, de inscrições ou falhas em recebê-las, congestionamento na internet ou no site ligado ao Desafio, vírus, falha de programação (bugs) e navegadores ou violação por terceiros (hackers).

6.5. O participante será excluído automaticamente do concurso em caso de fraude comprovada, podendo ainda responder por crime.

6.6. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle do Fotoclube ABCclick e que comprometa a sua realização de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como originalmente planejado.

6.7. A organização, a seu critério, se reserva ao direito de recusar fotos que contenham imagens obscenas e/ou pornográficas, que façam apologia à pedofilia, ao crime, ao uso e defesa de drogas, ao racismo, ao nazi-facismo e qualquer forma de discriminação étnica, sexual ou religiosa, difamação, ofensa ou calúnia, enfim, tudo aquilo que contrarie à legislação vigente, e que não atende ao tema.

6.8. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pelo Fotoclube ABCclick.

 

 


Indique este site

 

28/1/2020
40 visitantes on-line

 Afiliado a Confederação Brasileira de Fotografia

 


Fotoclube ABCclick

   2002-2020 ©.