Acesso Restrito
Código:
Senha:

Recuperar senha





Pesquisa







Pesquisa
Original
Menu 11ª Semana de Fotografia e anteriores Segunda - 22/02/21

 

 


Indique este site



Wander Rocha, 53 anos, natural do Rio de Janeiro, residente na cidade de Niterói, casado, dois filhos, é empreendedor, fotógrafo, palestrante, professor e ativista cultural. Autodidata, lapidou seus 
conhecimentos nos bancos da Sociedade Fluminense de Fotografia, uma das mais antigas e respeitadas instituições de ensino fotográfico do Brasil. Fotógrafo independente há mais de 20 anos, há 6, ministra cursos e palestras na área. Especialista em fotos de natureza, street e documental. 

Possui trabalhos publicados em sites, livros, jornais e revistas especializadas, com destaque para as revistas National Geographic Brasil, Fotografe Melhor e Veja Rio, site do IPHAN e da Prefeitura de Niterói, jornais O Globo, Extra, O Fluminense, Gazeta e O São Gonçalo, dentre outros. 

Possui titulação AFB (Artista Fotógrafo Brasileiro), concedida pela CONFOTO (Confederação Nacional de Foto Clubes) e aproximadamente 200 fotos premiadas em 82 concursos fotográficos oficiais, nacionais e internacionais, com destaque para menção honrosa no concurso Fotografe 20 Anos, 10 medalhas no concurso internacional Brasília Photo Show, sendo dois primeiros lugares em 
2018, primeiro lugar no concurso do Centenário da Academia Fluminense de Letras, primeiro lugar no concurso de Bem com Deus 2018 e 2020, segundo lugar na categoria Natureza no concurso Photo Nature Brasil 2020, IAAP Ribbon na categoria Natureza no Concurso Photo Nature Internacional 2020, primeiro lugar no Concurso Minha Terra Tem em 2020,  destaque nos principais Salões Fotográficos brasileiros como Paraty em Foco, BC Foto Festival, Festival Hercule Florence, Festival Fotógrafos em Ouro Preto e Mariana, Festival Amparo em Foco, Arte Fotográfica de São Caetano do Sul, Salão Nacional de Arte Fotográfica de Londrina, Salão de Arte Fotográfica de Ribeirão Preto e Residência Artística em Salamanca na Espanha. 

Possui 84 exposições coletivas, 3 individuais e 2 curadorias. 

Fotos do Projeto Simbiose

Como palestrante, já participou de grandes festivais como Mirar Fest em SP, BC Foto Festival em SC, Festival Olhares da Mantiqueira em MG e Brasília Photo Show no DF e em empresas como a Coppe UFRJ, Fiocruz e Secretaria Municipal de Educação no RJ e Niterói. 

Diretor de Eventos do Foto Clube Luz na Lente de Brasília e Coordenador no Coletivo Niterói Fotográfico. 

Representante no Rio de Janeiro do projeto paulista Fotroca e membro organizador da Copa do Brasil de Fotografia.

Realiza projetos voluntários na área de ensino da fotografia há mais de 6 anos. Criador do projeto Fotogratidão, que consiste no recolhimento e doação de equipamentos fotográficos em desuso 
para jovens e adultos sem recursos para executarem seus sonhos.

Insta: wanderochaphoto 
Face: Wander Rocha 
Site: wanderochaphotography.com


Algumas de suas premiações:


Menção Honrosa no Salão de RP em 2018 e Medalha de Prata no Brasília Photo Show 2019.

 


Primeiro lugar Categoria Cityscape Brasília Photo 2018. Melhor foto digital Brasília Photo 2018. Primeiro Lugar V Concurso Fotográfico de Bem com Deus 2018. Menção Honrosa Salão de RP 2019 Cor.

 


Menção Honrosa Salão de Sorocaba 2019, Menção Honrosa Salão  RP 2019 Cor e Menção Honrosa VII Concurso Fotográfico de Bem com Deus 2020.

 


Aceitação no Salão de Juiz de Fora 2019,  Fotosururu 2019 e Street Expo Photo 2019.

 


2⁰ lugar Photo Nature Brasil 2020. IAAP Ribbon Photo Nature Internacional 2020. Menção Honrosa no Salão de RP 2017.

 


Aceita na Convocatória Cotidiano RP 2020

 


Aceita no Salão de Londrina 2020 e na Convocatória Cotidiano RP 2020

 


Primeiro lugar no Concurso Minha Terra Tem 2020 e 2⁰ lugar no Salão de Atibaia em 2016 e 2⁰ lugar no Concurso Fotografia de Montanhas Petrópolis  em 2017

 

 


Indique este site

 

 

 

 Afiliado a Confederação Brasileira de Fotografia

 


Fotoclube ABCclick

   2002-2021 ©.