Acesso Restrito
Código:
Senha:

Recuperar senha





Pesquisa







Pesquisa
Original
Menu Abertura

VOTAÇÃO POPULAR ABERTA

Já está aberto o período de votação popular do II Concurso de Fotografia dos Parques de Santo André.  

Como funciona? Após você fazer o "login" se identificando com seu código e senha, o sistema de votação apresenta 4 fotos e você deve escolher a melhor foto dentro do tema proposto. Após confirmar seu voto, outras 4 fotos serão apresentadas, sempre aleatoriamente, para você escolher outra melhor fotos dentre destas. E assim sucessivamente. Você pode parar quando quiser e retornar a votar. O sistema nunca apresentará a mesma foto para você novamente. E também não apresentará suas próprias fotos, caso esteja participando do concurso.

Vote! Se você já tem cadastro no site, basta clicar na imagem abaixo, fazer a identificação com seu código e senha e votar.

O período de votação é até 30 de agosto.

 

 

 

 

Para votar, é necessário fazer o cadastro. Você receberá em seguida um email com seu código e senha para poder votar.

 


Veja o REGULAMENTO


Veja os PRÊMIOS


 

Premiação

1º lugar: 1 Máquina Fotográfica Semi Profissional ofertada pela Porto Seguro.

2º lugar:  1 diária cortesia final de semana, no Hilton Garden Inn – Santo André em acomodação Superior – Casal

3o lugar: 1 voucher para um jantar na Enoteca Permont com valor estabelecido pelo premiador


A melhor foto de cada um dos Parques poderá ilustrar um mês do Calendário Ambiental


Indique este site



Carta aberta

 

Caros sócios(as) e ex-sócios(as) do Fotoclube ABCclick, um novo ciclo está começando por aqui...

Acabamos de concluir a Bienal Cores que fica em exposição na Pinacoteca de São Caetano do Sul até dia 4 de agosto. Se ainda não teve a oportunidade de vê-la, não perca, pois está muito bonita. Ela pode ter dado ao fotoclube mais trabalho do que imaginávamos, e o custo também foi alto, mas de uma coisa temos certeza, ela ficou excelente e teve grande reconhecimento de todos os fotoclubes do Brasil que dela participaram. Marco da gestão do Celso Vick que contou com muita ajuda da sua esposa Lídia, e mais um monte gente que não vou nomear aqui, mas que colaboraram muito de forma a se obter o resultado que teve...

Pois bem, mas agora a Bienal já passou, uma nova configuração da Diretoria está começando e gostaríamos de aproveitar os novos ventos e buscarmos novos rumos para o nosso fotoclube, e certamente isso vai depender de todos os sócios...

Os meses anteriores foram de muito trabalho e algumas coisas acabaram ficando esquecidas: a cobrança das anuidades foi uma delas. A estrutura de cobrança antiga por boletos, gerava muitas taxas e o boleto sem registro foi cancelado no Brasil, o que acabou gerando algumas dificuldades também. Por isso, nos últimos meses foi implantado a forma de pagamento pelo PagSeguro do UOL que além de facilitar tanto para o lado de quem paga, facilita para o lado de quem recebe (é bom lembrar que todos os que trabalham para o fotoclube, não recebem um tostão e é resultado de muito esforço e horas dedicadas para que tudo funcione, bem ou mal). Decidimos então, visto que o motivo da falta de pagamento poder ser originário em qualquer dos lados, anistiar todos os sócios com pagamentos pendentes, e marcar um reinício, para todos que tenham interesse em continuar no fotoclube, possam fazer com um pagamento da próxima (e uma única) anuidade, realizando-o durante o mês de agosto, valendo para os próximos 12 meses (clique aqui e pague a anuidade). A partir de setembro quem continuar em débito, entenderemos que se decidiu a sair do fotoclube efetivamente, e passará a receber apenas os emails de avisos regulares do fotoclube, não mais os de sócios, bem como a exclusão do grupo oficial de Whatsapp. Lembrando que a arrecadação de R$ 150,00 da anuidade permite ao fotoclube administrar apenas pequenas despesas e isso equivale a R$ 12,50 por mês. Isso é menos que 3 cafés. Em alguns bons lugares, menos de dois... Pode-se dizer...

Mas a ideia principal desse email, não era falar de dinheiro, ele não foi o mais importante até agora (senão não teríamos deixado de cobrar as anuidades por tanto tempo), mas sim de resgatarmos o bem mais precioso do fotoclube, que são seus sócios, muitos deles, amigos que acabaram trilhando caminhos longe daqui... Queremos falar mais de fotografia e seus tratamentos, discutir mais sobres as fotos antes de mandarmos para os salões, e voltarmos a ter saídas fotográficas diferentes e que agradem a uma maioria (a todos, é realmente difícil). Organizarmos nossa Semana de Fotografia, e nosso Salão também. Mas não se iludam, isso não acontece só com a vontade da diretoria, isso depende do engajamento e trabalho de todos. E cada mão que aparecer para ajudar faz diferença.

A pergunta que sempre vem à mente é porque ser sócio de um Fotoclube?

Alguns querem um curso de graça, mas quem trabalha de graça? Mas de repente dá para extrair muita informação num bate papo com aquele colega mais experiente (faço muito isso).

Precisamos de um local para nos encontrarmos, uma sede alugada pode ser uma solução, mas o nosso número de sócios hoje não sustenta isso, mas sabemos que isso é necessário, talvez algum dos sócios tenha uma área (pode ser um salão de festas de um prédio, um estúdio, um local que nos comporte para um bate papo) em que possamos nos encontrar uma ou duas vezes por mês (quem sabe dois sócios, uma vez cada um) e dessa forma levamos um monitor ou um projetor e vamos discutir de fotografia, portfólios... E assim que exista o número mágico de sócios, podemos pensar em alugar nossa tão aguardada sede...

Encontros pra comer uma pizza ou tomar uma cerveja, são bons e podem continuar a existir (depois das fotos talvez), mas precisamos de um local para falar e ver fotos.

Precisamos juntos definir de que forma o fotoclube deve funcionar, de forma a ter uma renda para investirmos no que precisamos e que permita dar vantagens a todos os seus sócios. Mais do que tudo, que tenhamos prazer em nos reunir com regularidade e que possamos evoluir em nossa fotografia, que possamos trazer pessoas da área para compartilhar conosco dessa arte e que nos permita beber em sua fonte.  

O Pres. John F. Kennedy tinha uma frase boa, que dá para aplicar algo parecido aqui. Somos poucos, mas em vez de discutirmos o que o fotoclube vai nos dar de vantagem, podemos nos unir e fazermos esse bolo crescer, e assim todos podem crescer com ele. Como eu disse antes, o maior patrimônio do fotoclube, que precisa ser resgatado, são seus sócios.

Temos diversas ideias para por em prática. Hoje as prefeituras do ABC tem interesse em trabalhar conosco (e precisamos que paguem por isso), e temos interesse nisso, de preferência sempre com o que for de acordo com a maioria. Estou aqui desde 2012, mas o ABCclick já completou seus 10 anos, temos experiência em diversos tipos de eventos envolvendo a fotografia e certamente todos que abraçarem esses projetos tem condições de ganhar experiências com isso. Por isso se você faz apenas alguns meses que está distante, ou se já faz alguns anos que não revê os amigos, retome as atividades conosco e vamos discutir de que forma podemos tornar o Fotoclube ABCclick mais referência do que ele já é, pois pode ter certeza que tem muita gente nesse Brasil que vê como funcionamos e gostaria de poder ter um fotoclube igual.

Assim aguardamos você para encararmos juntos essa caminhada, pois todos serão importantes para conseguirmos crescer de verdade, e cada sócio a mais dando apoio, conta...

Puxa, ficou grande esse texto aqui...

Obrigado pela atenção.

 

Abraços,

 

Marcos Sanchez  - Presidente do Fotoclube ABCClick

 

Contando com o apoio da nova configuração da Diretoria:

Ailton Tenório – Primeiro Secretário

Norma Saldanha – Diretora Financeira

Clelgen Luiz Bonetti – Diretor de Fotografia

Celso Vick – Diretor de Eventos e Saídas Fotográficas

Dirceu Cavalheiro – Responsável pelas Redes Sociais

Glaucion Holanda Gonzaga – Diretor de Contabilidade


Indique este site

 

21/8/2019
205 visitantes on-line

 Afiliado a Confederação Brasileira de Fotografia

 


Fotoclube ABCclick

   2002-2019 ©.