|
|
Tema: Obtendo o máximo de sua digital
Palestrante: J.C. França - - Mestre em Arte Publicitária e Fotógrafo
Fotógrafo J.C. França trabalha com sistema digital desde 1996. A finalidade desta palestra é introduzir algumas técnicas, "segredinhos" e práticas, muitas delas utilizadas por profissionais, para que a sua digital, não importa o modelo ou preço, possa produzir imagens realmente satisfatórias em termos de qualidade.
Obtenha o máximo da sua digital
Sua câmera digital pode ter custado muito caro. Ou talvez tenha sido uma pechincha. Não importa, com certeza você pode obter dela resultados ainda melhores. A finalidade desta palestra é introduzir algumas técnicas, "segredinhos" e práticas, muitas delas utilizadas por profissionais, para que a sua digital, não importa o modelo ou preço, possa produzir imagens realmente satisfatórias em termos de qualidade.
Muitos desses "segredinhos" não estão na câmera em si, mas no fluxo de trabalho após a imagem ter sido produzida. Embora cada um dos tópicos abaixo seja, por si só, um curso completo e extensivo, acreditamos que um resumo em forma de palestra possa ajudar os fotógrafos a tomarem consciência da complexidade envolvida na criação de uma excelente foto.
Conteúdo • A câmera digital: Suas vantagens e limitações • A arte de contar histórias A luz: Grande aliada Composição: Essencial Sensações transmitidas: Mais importantes do que a qualidade da imagem • Formato de arquivos: Melhores e piores Onde será utilizada a imagem? Contornando as limitações do equipamento • Photoshop: Dá para sobreviver sem ele? Unsharp mask: Anjo ou demônio? Uso consciente de filtros e efeitos A cor: Bem mais complicado do que imaginamos Interpolação: Como criar uma grande imagem • Impressão e seus cuidados • Armazenamento: O elo fraco da corrente
Palestrante J.C. França Curriculum resumido
• Formação Acadêmica Mestre em Arte Publicitária e Produção, ECA-USP, 2000 Arquitetura e Urbanismo na FAU-USP,1986. • Atividades principais 2009 Diretor-presidente da Usina de Imagens, estúdio especializado em imagem digital 2003 Curador e consultor do FotoLab, evento de fotografia digital do Prêmio Apple de Criatividade 2000 Professor convidado e consultor da Miami Ad School, Florida, EUA. 1995 Pesquisa e desenvolvimento de projeto em Londres junto ao Royal College of Art e London College for Printing. 1993 Desenvolvimento do curso de fotografia avançada do Centro de Comunicações e Artes do SENAC. 1985 Convite e bolsa de estudos para especialização em fotografia Publicitária na escola Portfolio Center for Art, Design and Photography, em Atlanta, EUA.
Para assistir a gravação, pela Internet, compre pela NetSalas, clicando aqui. Toda a Semana de Fotografia (4 palestras) por 44,00. Parte do valor será revertido ao Fotoclube ABCclick.
APOIO:
|
|
|