Acesso Restrito
Código:
Senha:

Recuperar senha





Pesquisa







Pesquisa
Original
Menu 10ª Semana de Fotografia 6ª Semana de Fotografia Programação Resumida 2014

Programação da 6ª Semana de Fotografia de São Caetano do Sul
14 a 26 de Julho de 2014

Todos os eventos são gratuito. Censura Livre.

 

 

A Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul realiza a 6ª Semana de Fotografia de São Caetano do Sul, com a coordenação do Fotoclube ABCclick. Na edição deste ano, renomados profissionais estarão apresentando ao público da cidade suas mais recentes produções, contando suas experiências e novidades da área fotográfica.

 

Palestras

14/07 (segunda) – 19h30
Teatro Municipal Santos Dumont
José Roberto Comodo – Palestra: Direitos dos Fotógrafos

O fotógrafo e advogado Comodo vai contar sobre os mais recentes disputas sobre o Direito Autoral além de muitas dicas jurídicas e histórias recentes da luta pela defesa dos Direitos dos fotógrafos! 

Veja mais

Atenção: Comodo responderá inicialmente as perguntas previamentes enviadas para o email: fale.com@abcclick.com.br

15/07 (terça) – 19h30
Teatro Municipal Santos Dumont
Midia Ninja - Tema: Fotojornalismo em Rede: A experiência da Mídia NINJA

A palestra contará com representantes da equipe de Fotojornalismo da Mídia NINJA, que é um grupo conhecido pelo ativismo sociopolítico, declarando ser uma alternativa à imprensa tradicional.

Veja mais

16/07 (quarta) – 19h30
Teatro Municipal Santos Dumont
Armando Vernaglia Jr – Palestra Tema: Linguagem de Vídeo e Movimentos de Câmera

A estática para o registro do movimento, e demais questões são temas que será abordado na palestra com Armando Vernaglia Junior, fotógrafo e diretor de fotografia que irá mostrar as técnicas e pontos mais importantes que fotógrafos devem prestar atenção ao trabalhar com vídeo.

Veja mais

17/07 (quinta) – 19h30
Teatro Municipal Santos Dumont
Carla Durante – Palestra Tema: NewBorn

Carla Durante se formou em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda pelo Instituto Metodista de Ensino Superior no ano 1987. Carla Durante é fotógrafa autônoma e atua no segmento de retratos de família, ensaios com gestantes, recém-nascidos, bebês e crianças. É uma das 8 fundadoras da ABFRN (Assoc. Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos).

Veja mais

21/07 (segunda) – 19h30
Teatro Municipal Santos Dumont
Araquém Alcântara e Eder Chiodetto – Palestra Tema: Natureza e Curadoria

Celebrado como um dos precursores da fotografia ecológica no país, Araquém Alcântara já publicou mais de 47 livros e já ganhou mais de uma centenas de prêmios, entre eles seis internacionais. Estará no palco junto com Araquém, seu amigo Eder Chiodetto é mestre em Comunicação e Artes pela ECA/USP, jornalista, fotógrafo, curador independente e autor de diveros livros.

Veja mais

22/07 (terça) – 19h30
Teatro Municipal Santos Dumont
Alexandre Urch – Palestra Tema: Street Photography

Alexandre Urch, fotógrafo paulistano, nascido em 1977, é formado em design gráfico e vencedor de diversos prêmios. Seu trabalho é focado na fotografia autoral, onde se destaca a apropriação de imagens do cotidiano que buscam tornar o invisível e ordinário visível para todos.

Veja mais

23/07 (quarta) – 19h30
Teatro Municipal Santos Dumont
Celso Vick – Palestra Tema: Casamento, Fotografia, Futebol e Dinheiro

Celso Vick é fotógrafo profissional e atua há 25 anos no mercado de casamentos e eventos sociais. Já fotografou diversas festas de artistas e eventos empresariais de grandes marcas nacionais e internacionais.

Veja mais

 
   

 Oficinas

 
   

26/07 (sábado) – 09h00 às 17h00
Sala de Cursos – Estação Jovem – 30 vagas
Omar Matsumoto – Oficina: Fotojornalismo prático

Omar é o fotógrafo oficial do MASP (Museu de Arte de São Paulo). Têm trabalhos publicados nos jornais Diário de São Paulo, O Globo e Extra. Fotografou para o Hospital do Câncer, Pirelli, Texaco, GM do Brasil, SENAI-SP, Votorantin, ETNA e para as revistas Transporte Mundial, O2, VO2, BlueSkin, entre outras. 

Veja mais

26/07 (sábado) – 10h00 às 13h00
Labcênico – Estação Jovem – 10 vagas (prática) - 50 ouvintes
Lionel Falcon – Oficina: Fotos de PETs

Há mais de 50 anos, Lionel Falcon escolheu a fotografia como profissão e paixão. Começou a história em Buenos Aires, Argentina. Veio ao Brasil, onde o mercado pet estava em expansão e seu trabalho foi descoberto pela mídia relacionada ao mundo animal, convidado regularmente para exposições e eventos, inclusive em programas de televisão e mídia impressa. 

Veja mais

   

 


Indique este site




Indique este site

 

15/12/2018
16 visitantes on-line

 Afiliado a Confederação Brasileira de Fotografia

 


Fotoclube ABCclick

   2002-2018 ©.