Acesso Restrito
Código:
Senha:

Recuperar senha





Cadastre-se para receber nossos comunicados



Pesquisa







Pesquisa
Original
Menu 10ª Semana de Fotografia 6ª Semana de Fotografia Programação Resumida 2014

Programação da 6ª Semana de Fotografia de São Caetano do Sul
14 a 26 de Julho de 2014

Todos os eventos são gratuito. Censura Livre.

 

 

A Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul realiza a 6ª Semana de Fotografia de São Caetano do Sul, com a coordenação do Fotoclube ABCclick. Na edição deste ano, renomados profissionais estarão apresentando ao público da cidade suas mais recentes produções, contando suas experiências e novidades da área fotográfica.

 

Palestras

14/07 (segunda) – 19h30
Teatro Municipal Santos Dumont
José Roberto Comodo – Palestra: Direitos dos Fotógrafos

O fotógrafo e advogado Comodo vai contar sobre os mais recentes disputas sobre o Direito Autoral além de muitas dicas jurídicas e histórias recentes da luta pela defesa dos Direitos dos fotógrafos! 

Veja mais

Atenção: Comodo responderá inicialmente as perguntas previamentes enviadas para o email: fale.com@abcclick.com.br

15/07 (terça) – 19h30
Teatro Municipal Santos Dumont
Midia Ninja - Tema: Fotojornalismo em Rede: A experiência da Mídia NINJA

A palestra contará com representantes da equipe de Fotojornalismo da Mídia NINJA, que é um grupo conhecido pelo ativismo sociopolítico, declarando ser uma alternativa à imprensa tradicional.

Veja mais

16/07 (quarta) – 19h30
Teatro Municipal Santos Dumont
Armando Vernaglia Jr – Palestra Tema: Linguagem de Vídeo e Movimentos de Câmera

A estática para o registro do movimento, e demais questões são temas que será abordado na palestra com Armando Vernaglia Junior, fotógrafo e diretor de fotografia que irá mostrar as técnicas e pontos mais importantes que fotógrafos devem prestar atenção ao trabalhar com vídeo.

Veja mais

17/07 (quinta) – 19h30
Teatro Municipal Santos Dumont
Carla Durante – Palestra Tema: NewBorn

Carla Durante se formou em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda pelo Instituto Metodista de Ensino Superior no ano 1987. Carla Durante é fotógrafa autônoma e atua no segmento de retratos de família, ensaios com gestantes, recém-nascidos, bebês e crianças. É uma das 8 fundadoras da ABFRN (Assoc. Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos).

Veja mais

21/07 (segunda) – 19h30
Teatro Municipal Santos Dumont
Araquém Alcântara e Eder Chiodetto – Palestra Tema: Natureza e Curadoria

Celebrado como um dos precursores da fotografia ecológica no país, Araquém Alcântara já publicou mais de 47 livros e já ganhou mais de uma centenas de prêmios, entre eles seis internacionais. Estará no palco junto com Araquém, seu amigo Eder Chiodetto é mestre em Comunicação e Artes pela ECA/USP, jornalista, fotógrafo, curador independente e autor de diveros livros.

Veja mais

22/07 (terça) – 19h30
Teatro Municipal Santos Dumont
Alexandre Urch – Palestra Tema: Street Photography

Alexandre Urch, fotógrafo paulistano, nascido em 1977, é formado em design gráfico e vencedor de diversos prêmios. Seu trabalho é focado na fotografia autoral, onde se destaca a apropriação de imagens do cotidiano que buscam tornar o invisível e ordinário visível para todos.

Veja mais

23/07 (quarta) – 19h30
Teatro Municipal Santos Dumont
Celso Vick – Palestra Tema: Casamento, Fotografia, Futebol e Dinheiro

Celso Vick é fotógrafo profissional e atua há 25 anos no mercado de casamentos e eventos sociais. Já fotografou diversas festas de artistas e eventos empresariais de grandes marcas nacionais e internacionais.

Veja mais

 
   

 Oficinas

 
   

26/07 (sábado) – 09h00 às 17h00
Sala de Cursos – Estação Jovem – 30 vagas
Omar Matsumoto – Oficina: Fotojornalismo prático

Omar é o fotógrafo oficial do MASP (Museu de Arte de São Paulo). Têm trabalhos publicados nos jornais Diário de São Paulo, O Globo e Extra. Fotografou para o Hospital do Câncer, Pirelli, Texaco, GM do Brasil, SENAI-SP, Votorantin, ETNA e para as revistas Transporte Mundial, O2, VO2, BlueSkin, entre outras. 

Veja mais

26/07 (sábado) – 10h00 às 13h00
Labcênico – Estação Jovem – 10 vagas (prática) - 50 ouvintes
Lionel Falcon – Oficina: Fotos de PETs

Há mais de 50 anos, Lionel Falcon escolheu a fotografia como profissão e paixão. Começou a história em Buenos Aires, Argentina. Veio ao Brasil, onde o mercado pet estava em expansão e seu trabalho foi descoberto pela mídia relacionada ao mundo animal, convidado regularmente para exposições e eventos, inclusive em programas de televisão e mídia impressa. 

Veja mais

   

 


Indique este site




Indique este site

 

15/10/2019
885 visitantes on-line

 Afiliado a Confederação Brasileira de Fotografia

 


Fotoclube ABCclick

   2002-2019 ©.