Acesso Restrito
Código:
Senha:

Recuperar senha





Pesquisa







Pesquisa
Original
Menu 10ª Semana de Fotografia 7ª Semana de Fotografia 19/07/2015 - Cláudio Feijó

PROGRAMAÇÃO EXTRA

Palestrante: Claúdio Feijó

Oficina: Descondicionamento do olhar

Quando: 19 de julho - 10h00 às 18h00

Onde: Labcênico - Estação Jovem
Rua Serafim Constantino s/n, Bairro Centro | piso superior do módulo 2 do terminal rodoviário - São Caetano do Sul

Vagas: 15 - mediante sorteio e recebimento do alimento

Valor: 5 Kg de alimento não perecível (exceto açúcar e sal) a ser entregue no primeiro dia da Semana de Fotografia, quando se confirmará a vaga.

Inscrições encerradas. Veja abaixo a lista dos sorteados

Classificação indicativa: 14 anos

 

Pessoas que foram sorteadas:

Ana Rosa Pezzo dos Santos
Karolina Cavallari Oliveira Souza
Eduardo Nascimbeni Batista - confirmado - aguardando alimento
Alex Soares Fernandes
Juliana Ornellas dos Santos
SIMONE BORGES MARGONATO GUIZI
Marcelo Mokrejs
Luciana Zacarias - confirmado - aguardando alimento
Beatriz Levischi
Denis Sonoda
Débora Francine Fonseca - desistiu
Izano Dias
Leonardo Paulucci
SORAIA CONCEIÇÃO DE SOUZA
José Airton Rodrigues

 

Obs.: Para efetivar sua inscrição será necessário entregar os 5 Kg de alimentos na segunda-feira, na abertura das palestras da Semana da Fotografia. Caso o sorteado não compareça, os abaixos selecionados para a Lista de Espera serão chamados ao final da palestra da segunda-feira para confirmar o interesse em participar.

Lista de espera:

Ricardo Quiles Napoleão
Eduardo Gomes Nogueira
Maynã Xavier Miguel
GEOVANNA MADEIRA
David Bento da Silva

 

Sobre o palestrante:

 

Claudio Feijó, é pedagogo, psicólogo clínico e fotógrafo; ex-diretor e professor da Escola de Fotografia Imagem-Ação desde 1972; tem vasta experiência na área de ensino (como professor, diretor, orientador educacional e colaborador); foi consultor técnico da Polaroid do Brasil de 1989 à 1999; tem trabalhos fotográficos na Polaroid World Collection, na Coleção Masp-Pirelli, na Fototeca Cubana, além de em diversas coleções particulares; ainda na área de fotografia, foi premiado pelo Banco Real/ Fundação Roberto Marinho e com a Bolsa Marc Ferrez/Funarte; tem coordenado a Oficina Descondicionamento do Olhar desde 1986, por todo o país, nas mais diversas áreas de atuação (corporativa, educacional e de desenvolvimento criativo). 

Tatiana Feijó, é formada em Comunicação Social pela FAAP, em Psicodrama no Getep, em Eutonia pela Escola Brasileira de Eutonia e trabalhou como atriz por 10 anos; atua como consultora de empresas com o “Descondicionamento do Olhar – Desenvolvimento do Capital Humano na Organizações” desde 1998.


Esse workshop foi desenvolvido a partir de uma experiência com o ensino de fotografia na Imagem-Ação ao longo de anos. Sempre entendemos que as técnicas de desenvolvimento artístico e expressivo se compõem de três grandes universos – o aspecto objetivo (a técnica), o aspecto subjetivo (a visão pessoal) e a interação entre os dois –, ora a técnica possibilitando o desenvolvimento da linguagem, ora a linguagem buscando e transformando o uso dessa técnica.

A facilidade de se entender o aspecto objetivo, estudá-lo e comunicá-lo se contrapõe à subjetividade angustiante decorrente da dificuldade de expressão de uma visão de mundo através das técnicas artísticas. Saber o que se quer, olhar sem a contaminação dos modelos existentes, buscar dentro d'alma um olhar mais significativo e tocante, são questões essenciais do Descondicionamento do Olhar.

Idealização e realização devem estar em sincronia, possibilitando, assim, uma produtividade criativa e transformadora.

O objetivo maior desse trabalho é proporcionar ao indivíduo o delicado e rico encontro com a sua própria pessoa e suas possibilidades de experimentar a sensação de regozijo ao se perceber um ser crítico e transformador em seu universo pessoal e social.

 

 

 

 

 

 

 

Organização


 

Apoio Cultural

 

 

 

  


 

Realização

 

 

 


Indique este site

 

11/12/2018
53 visitantes on-line

 Afiliado a Confederação Brasileira de Fotografia

 


Fotoclube ABCclick

   2002-2018 ©.