Acesso Restrito
Código:
Senha:

Recuperar senha





Pesquisa







Pesquisa
Original
Menu Jogos Abertos do Interior 73º Jogos em 73 Clicks

73º Jogos em 73 Clicks


O Fotoclube ABCclick apresenta a Exposição Fotográfica "73º Jogos em 73 Clicks", com imagens captadas pelos seus sócios durante os Jogos Abertos do Interior.

A Exposição, que estará instalada no Complexo Esportivo Lauro Gomes, iniciará com imagens da Abertura dos Jogos e durante o torneiro serão apresentadas flagrantes dos jogos, cenas das torcidas e detalhes da competição. Ao final 73 imagens selecionadas completarão a Exposição.

A Exposição será aberta no dia 7 de outubro e permanecerá no local até o encerramento dos Jogos Abertos do Interior, sediado nesse ano pela cidade de São Caetano do Sul.

Todas as imagens captadas pelos associados poderão ser vistas e adquiridas na loja virtual que o Fotoclube abre para esse evento. Visite: loja.abcclick.com.br


Indique este site



São Caetano faz contagem regressiva para os Abertos

 

São Caetano do Sul já está pronta para receber as cerca de 16 mil pessoas que participarão do maior evento esportivo intercidades da América Latina, os Jogos Abertos do Interior. Em sua 73.ª edição, o torneio reunirá 213 cidades de todo o Estado de São Paulo. A cerimônia de abertura será realizada nesta terça-feira (6/10), às 19h, no Estádio Anacleto Campanella (Avenida Walter Thomé, 64, Bairro Olímpico).

 

Até o dia 17 de outubro 13 mil atletas lutarão por medalhas em 22 locais de competição espalhados por São Caetano. A cidade-sede luta por seu 13.º título nos JAI’s. Santos é a maior vencedora, com 25 conquistas.

 

De acordo com o prefeito, José Auricchio Júnior, São Caetano do Sul vive um momento especial em virtude da realização dos Jogos. “Sediar uma competição deste porte é motivo de orgulho e também de grande responsabilidade. A população aguarda os Jogos Abertos do Interior com ampla expectativa. As delegações serão muito bem recebidas e mostraremos a todos porquê São Caetano é a melhor cidade do Brasil.”

 

Suor, garra, luta e emoção não irão faltar nas disputas das 27 modalidades que integram os Jogos Abertos do Interior. A novidade para este ano é a inclusão do kickboxing como modalidade extra (sem contabilizar pontos para os municípios na classificação geral).

 

Na programação oficial estão atletismo, basquete, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, além de atletismo e natação para pessoas com deficiência (PCD).

 

Para buscar o seu 12.º título em 13 anos, São Caetano do Sul aposta mais uma vez em sua força homogênea. Destaques como Natália Falavigna (taekwondo), Fabina Murer (atletismo), Fofão (vôlei), Edinanci Silva e Carlos Honorato (ambos do judô), são alguns dos 439 atletas que brigarão para manter o troféu na cidade.

 

Os sancaetanenses, no entanto, não terão vida fácil. Isso porque diversas potências esportivas desembarcarão na cidade, como as equipes de vôlei e handebol masculino de São Bernardo do Campo, o basquete feminino de Ourinhos, Catanduva e Santo André, o basquete masculino de Franca, Assis e Bauru, e o futsal masculino de Jundiaí, representado pelo Palmeiras.

 

“Por conquistarmos uma seqüência de títulos e sermos a cidade-sede, todos os adversários jogam o favoritismo da vitória em nós. Mas sabemos que teremos uma missão árdua e que não poderemos vacilar se quisermos comemorar mais um título”, destaca o secretário de Esporte e Turismo de São Caetano, Mauro Chekin.

 

Abertos – Os Jogos Abertos do Interior foram criados em 1936, tendo sido disputados pela primeira vez no município de Monte Alto. Em 2008, os Jogos passaram a ser divididos em primeira e segunda divisões. Neste ano, além da cidade-sede, integram a elite Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Piracicaba, Marília, Suzano, Americana, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Jundiaí. Outros 201 municípios compõem a segunda divisão.


Indique este site

 

15/12/2018
57 visitantes on-line

 Afiliado a Confederação Brasileira de Fotografia

 


Fotoclube ABCclick

   2002-2018 ©.