Acesso Restrito
Código:
Senha:

Recuperar senha





Pesquisa







Pesquisa
Original
Menu Concurso ABCclick Concurso ABCclick Wedding

Você precisa se logar, para ter acesso às áreas restritas.

Use o CÓDIGO e a SENHA enviadas ao seu email, e insira esses dados no lado esquerdo, acima do MENU, conforme exemplo abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 
REGULAMENTO
CONCURSO FOTOGRÁFICO
Fotoclube ABCclick leva você ao Wedding Brasil

 

Inscrições de 4 de novembro de 2015 a 3 de janeiro de 2016

 

Participação:

Máximo de 4 fotos por autor
(mínimo de 1000 pixel no lado maior da foto)

 

Tema:

O amor está no ar

 

Julgamento Popular:

4 de janeiro de 2016 a 25 de janeiro de 2016

 

Divulgação da Premiação e Exposição Virtual

27 de janeiro de 2016

 

Prêmio

1 passaporte para o Wedding Brasil para cada ganhador de cada categoria

 

Organização:

Fotoclube ABCclick e Editora Photos

 

 

 

1 - O CONCURSO

1.1     O concurso fotográfico Fotoclube ABCclick leva você ao Wedding Brasil é uma realização do Fotoclube ABCclick e da Editora Photos, que organiza o evento.

1.2     Destina-se a estimular o interesse pela fotografia, em especial, aos que atuam na área de fotografia social, sejam eles profissionais, ou fotógrafos amadores. Tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio nem vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço e terá as inscrições abertas para todo o território nacional, via Rede Mundial de Computadores (Internet), sem nenhum pagamento em sua inscrição.

 

2 - PARTICIPAÇÃO

2.1     O Concurso é aberto a fotógrafos profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros radicados no Brasil, sem limite de idade, sócios de fotoclubes afiliados da Confederação Brasileira de Fotografia ou a outras entidades, ou sem nenhuma filiação.

2.2     A participação no presente concurso caracteriza por si a aceitação de todos os termos e condições deste regulamento.

 

3 - TEMA E CATEGORIA

3.1     Serão aceitas inscrições para duas categorias no concurso fotográfico Fotoclube ABCclick leva você ao Wedding Brasil:

3.1.A      Associado ao ABCclick

3.1.B      Fotógrafos (fotógrafo profissional, amador, estudante e público em geral)

3.2     Em ambas as categorias o tema é “O amor está no ar”.

3.3     Serão aceitas fotografias coloridas e em escala tonal de cor (monocromáticas), como o padrão sépia, ou uma grande escala de tons da mesma cor.

3.4     As fotografias podem ser realizadas de forma digital ou em filme. Ajustes digitais são permitidos, como alteração de brilho, contraste, densidade, gama e outros. Manipulações digitais complexas podem ser apresentadas, mas ficará a critério do Júri Popular a aceitação ou não da composição artística apresentada como arte fotográfica.

3.5     Não serão aceitas fotografias com inserção de nome do autor na imagem, ou marca d’água, ou logotipo/logomarca, ou qualquer tipo de inserção posterior que identifique o autor, estúdio, empresa ou qualquer outro registro.

3.6     A organização, a seu critério, se reserva ao direito de recusar fotos que contenham imagens obscenas e/ou pornográficas, que façam apologia à pedofilia, ao crime, ao uso e defesa de drogas, ao racismo, ao nazi-facismo e qualquer forma de discriminação étnica, sexual ou religiosa, difamação, ofensa ou calúnia, enfim, tudo aquilo que contrarie à legislação vigente, e que não atende ao tema.

3.7     As decisões da Comissão Organizadora serão soberanas e irrecorríveis.

 

4 – INSCRIÇÃO E ESPECIFICAÇÕES

4.1.       A inscrição será totalmente gratuita e cada participante poderá concorrer com até 4 (quatro) fotografias em uma única categoria, unicamente pela Internet.

4.2.       As inscrições serão aceitas exclusivamente pelo site do Fotoclube ABCclick, em página específica para esse fim, na URL: www.abcclick.com.br/wedding2016

4.3.       Os arquivos deverão ser em formato exclusivamente JPG - RGB, de tamanho de arquivamento máximo de 5 MB (megabyte).

4.4.       Devido aos diversos formatos de sensores digitais ou recortes pós-processados, as imagens devem ter no mínimo 1000 pixels (em seu lado maior), e o lado menor proporcional ao formato original ou ao corte que o fotógrafo idealizou.

4.5.       A responsabilidade de utilização de imagens de todo ou qualquer bem de titularidade de terceiros, protegido pela legislação de direitos autorais, cabe inteira e exclusivamente aos fotógrafos participantes.

4.6.       O autor da foto se responsabiliza em ter em seu poder o respectivo documento que autoriza o uso do Direito de Imagem de pessoas retratadas em close ou destaque, quando as mesmas possam ser identificadas. Por exemplo, cenas de casamentos ou outros eventos sociais particulares, com noivos, padrinhos e/ou convidados, o autor da foto se responsabiliza em ter em seu poder o respectivo documento que autoriza o uso do Direito de Imagem de pessoas retratadas, isentando a Organização e as entidades organizadoras de qualquer responsabilidade. Cenas em ambiente público, com diversas pessoas, sem destaque a alguma, podem ser inscritas, já que não caracterizam um foco determinado.

4.7.       Cada participante está ciente de que somente poderá enviar fotos de sua autoria, sendo expressamente proibido o envio de fotos cuja titularidade seja de terceiros.

4.8.       Cada participante é responsável pelas fotos enviadas e poderá responder por eventuais utilizações indevidas da foto que inscreveu, não cabendo ao Fotoclube ABCclick ou à Editora Photos, ou às entidades e empresas apoiadoras, nenhuma responsabilidade, tampouco indenização, em virtude do envio das fotos ou de sua utilização.

4.9.       O participante declara que é autor da(s) imagem(ns) enviada(s) para este concurso respondendo penal e civilmente por esta informação, isentando a comissão organizadora, seus patrocinadores e apoiadores de qualquer responsabilidade.

4.10.    Os autores, ao enviar as fotos para o julgamento popular autorizam a utilização de suas imagens na exposição virtual do concurso fotográfico Fotoclube ABCclick leva você ao Wedding Brasil, a ser exposto no site do Fotoclube e nos demais locais que porventura venham a acontecer, além da divulgação de suas obras na mídia, sites dos organizadores e apoiadores e catálogos digitais e impressos referentes ao concurso.

4.11.    Os sócios do Fotoclube ABCclick poderão participar e votar no Júri Popular, conforme regras gerais.

 

5 – JÚRI POPULAR

5.1.    Todas as fotos inscritas e aceitas serão expostas para votação popular, em um sistema próprio para esse fim, pela internet. O princípio do sistema é ter um número limitado de fotos exibidas ao mesmo tempo, fazendo com que cada pessoa inscrita para votar tenha que escolher uma ou duas fotos do conjunto, não podendo pular etapas, ou seja, não poderá apenas votar em fotos pré-determinadas. A apresentação das fotos é feita aleatoriamente pelo sistema.

5.2.    O participante que inscrever suas fotos não poderá votar em suas próprias imagens, já que o programa se encarrega de não mostrá-las quando ele se identifica para o sistema.

5.3.    Na votação popular as fotos não serão separadas por categorias. Todas concorrerão juntas, sendo exibidas aleatoriamente pelo sistema de votação.

5.4.    Em caso de empate na classificação, o dia e horário da inscrição é a única forma de desempate. A foto inscrita primeiro será a melhor classificada.

5.5.    Será considerado ganhador a primeira foto classificada em cada categoria que tenha a maior relação votos/visualizações.

 

6 – PREMIAÇÃO

6.1.       Serão premiadas as fotografias com mais votos, uma na Categoria Associado, e outra na Categoria Fotógrafos, com 1 (um) passaporte para o congresso Wedding Brasil cada.

6.2.       O passaporte dará direito ao ganhador somente à entrada no congresso Wedding Brasil, e não nos workshops. O passaporte não inclui os gastos com alimentação, hospedagem ou transporte, que será de responsabilidade do ganhador.

6.3.       Os ganhadores e as primeiras fotos classificadas, independente da categoria, serão apresentados no dia 27 de janeiro de 2016 no site do Fotoclube ABCclick.

6.4.       A organizadora do Wendding Brasil 2016 entrará em contato com os ganhadores em até 30 dias para agendar o envio do passaporte.

 

7 – DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1.       No ato da inscrição o participante aceita, implicitamente, todas as disposições deste regulamento.

7.2.       A Organização reserva para si o direito de utilização das imagens para fins promocionais ou institucionais de novos concursos fotográficos do Fotoclube ABCclick, sem ônus ou pagamento ao autor, mas sempre citando sua autoria.

7.3.       A Organização não se responsabiliza por problemas técnicos que impeçam que a fotografia seja visualizada corretamente. Neste caso, um responsável da organização entrará em contato com o participante para que o mesmo encaminhe novamente o arquivo da foto.

7.4.       Todos os arquivos serão apagados ao final do Concurso, exceto os 40 primeiros selecionados pela Votação Popular, que poderão ser utilizados para uma Exposição Fotográfica.

7.5.       A Organização não se responsabiliza por inscrições perdidas, atrasadas, enviadas erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas, nem por problemas, falhas ou mau funcionamento técnico do meio de comunicação utilizado para o envio. Nestes casos, não caberá qualquer tipo de reclamação, notificação, extrajudicial ou judicial, ou ação contra as Instituições Organizadoras.

7.6.       O sistema de votação poderá ser melhorado e aperfeiçoado durante o processo, visando corrigir erros de transmissão imprecisa, de inscrições ou falhas em recebê-las, congestionamento na internet ou no site ligado ao Concurso, vírus, falha de programação (bugs) e navegadores ou violação por terceiros (hackers).

7.7.       A Organização esclarece que, por ser uma votação popular, pela rede mundial de computadores, as imagens, em média resolução, serão disponibilizadas para votação, ficando disponíveis para donwload, independente da vontade da Organização. Sendo assim, o participante reconhece que sua obra ficará sujeita a cópias não autorizadas expressamente pelos participantes do concurso, mas sempre em resolução mediana e nunca na resolução total do arquivo enviado.

7.8.       Os casos omissos relativos ao presente regulamento serão resolvidos pelo Fotoclube ABCclick.

 


Indique este site



Wedding Brasil 2016: inscrições abertas

Você já pode conferir a programação para a oitava edição que cresce em tamanho, conteúdo e oportunidades de negócios

 

As inscrições para o Wedding Brasil 2016 já estão abertas, e você já pode conferir os nomes que farão parte desta oitava edição do congresso, que vem com diversas inovações para ampliar ainda mais seus conhecimentos no universo da fotografia. O Fotoclube ABCclick apoia essa iniciativa e você sócio poderá ganhar convites para o evento. 

O evento para quem busca técnica e inspiração, acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de Abril de 2016, no Anhembi Parque, em São Paulo. Com o sentimento de inovação e revolução, dobraremos as oportunidades de você agregar conhecimento e novas habilidades: serão mais de 100 palestras distribuídas em sete palcos.  

Pela primeira vez no Brasil, o âncora nos principais eventos de fotografia no mundo como a WPPI Las Vegas e a PhotoPhus em Nova York, o fotógrafo americano Joe McNally que destaca-se pela forma única de educar e inspirar fotógrafos, subirá no Palco Principal. O fotógrafo americano Jesh de Rox marcou história trabalhando com milhares de criativos o desenvolvimento inovador de práticas para a formação de experiências únicas, e agora é a vez dos congressistas do Wedding Brasil aprenderem com ele. Outro grande destaque da fotografia de casamento internacional é o colombiano Juyá Gentil, completamente apaixonado pela luz, e que está dentro da grade de palestrantes do evento, estreando entre os brasileiros.

Depois do imenso sucesso de seu workshop no Wedding Prime 2014, o premiado fotógrafo norte-americano Sal Cincotta, volta ao Brasil para compartilhar com os participantes do Wedding Brasil seus conhecimentos e experiências que o levaram a construir um negócio de milhões de dólares com foco na fotografia de casamento. Atendendo a pedidos e devido ao sucesso de sua palestra no Núcleo de Tecnologia do Wedding Brasil 2015, o português Daniel Ribeiro retorna dessa vez ao Palco Principal para falar sobre o que mais domina: a criatividade.

Outros fotógrafos que foram aclamados após palestrarem no Núcleo de Tecnologia da última edição e que voltam para compartilhar seus conhecimentos no Palco Principal, são Nei Bernardes e Gabriel de Faria. A revelação do ano fica por conta de André Mansano que trará sua Linguagem Fotográfica para o maior palco do congresso.

Quatro grandes nomes do cenário da fotografia que já estiveram no Palco Principal do Wedding Brasil, retornam à casa com assuntos inéditos e ainda mais experiências. Lauro Maeda irá falar sobre sua carreira, o #maedadinossauro soma 30 anos na fotografia de casamento. Rafael Benevides completará sua trilogia em mais uma palestra de emocionar, Rafael Bigarelli e Robison Kunz voltarão com a missão de elevar sua fotografia de casamento, com temas polêmicos.

Outra palestra que foi sucesso absoluto na última edição do evento foi ministrada por um profissional de fora da área de fotografia, ele abordou Business e Motivação. Para falar sobre esse mesmo tema, o evento trará o Mestre Luiz Carnier, referência quando o assunto é negócios.

Novidades do evento

O Wedding Brasil e o MakeMovie 2016 - o congresso de vídeo que acontecerá simultaneamente ao evento - trarão grandes novidades para os 3 mil congressistas. Além do Palco Principal, do Palco MakeMovie (voltado para o vídeo), e dos já conhecidos Núcleo de Família e Núcleo de Tecnologia, para o próximo ano teremos ainda o Núcleo do Empreendedor e o Núcleo de Vídeo. No Núcleo do Empreendedor você aprenderá com profissionais experientes em outros setores da economia, podendo abrir novas possibilidades para o seu negócio. O Núcleo de Vídeo será direcionado aos videomakers, cinegrafistas e editores de vídeo, onde temas diferenciados serão abordados por profissionais de destaque no Brasil.

Outra inovação para essa edição é o Blue Pass. Com essa credencial especial, você poderá garantir acesso privilegiado ao Núcleo do Empreendedor e ao Núcleo de Família que acontecem em auditório fechado, garantindo seu assento até 10 minutos após o início de cada palestra. Para 2016, o Wedding Brasil ainda oferecerá a Oficina de Diagramação. Nela, você poderá explorar materiais, estudar técnicas de composições e muito mais nesse novo espaço interativo para os designers, diagramadores, fotógrafos e profissionais preocupados em entregar produtos com personalidade.

A fim de privilegiar quem já faz parte da família Photos, oferecemos a adesão automática e gratuita no nosso plano de fidelidade que garante uma série de vantagens exclusivas: o Clube Wedding. Além de descontos nos congressos e eventos que realizamos, nos próximos meses vamos envolver a indústria da fotografia e do vídeo nessa corrente, ampliando suas vantagens. Se você já participou de alguma edição do Wedding Brasil, você tem vantagens. Clique aqui para conferir quais são.

Para obter todas as informações sobre a 8ª edição do Wedding Brasil, conhecer mais sobre cada palestrante e garantir o seu passaporte para três dias de muita fotografia, clique aqui.


Indique este site



Concurso Fotográfico ABCclick Wedding Brasil

 

Veja as fotos vencedoras

 

1º Colocado

 

Foto de Anderson Ap. dos Santos


 

 2º Colocado

Foto de Monique Rodrigues de Moura


 

 

3º Colocado

 Foto de Dirceu Coelho Cavalheiro


 

4º Colocado

 Foto de Marcos Martinez Sanchez


Indique este site



Veja o site oficial do Wedding Brasil 2016


Indique este site

 

15/12/2018
51 visitantes on-line

 Afiliado a Confederação Brasileira de Fotografia

 


Fotoclube ABCclick

   2002-2018 ©.